Steven Paul Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955) foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Notabilizou-se como cofundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. Foi também diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.
No final da década de 1970, Jobs, em conjunto com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.
Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1984, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas
direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A
compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que
ele ajudara a fundar, e ele serviu como seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor. Morreu em 5 de outubro de 2011, aos 56 anos, devido a um câncer pancreático.
A fantástica visão tecnológica que Jobs possuía fez com que houvesse uma revolução nos aparelhos celulares. Essa revolução contribuiu para transformá-los em verdadeiros dispositivos multimídias. Esses recursos são verdadeiros aliados dentro da sala de aula. É indiscutível o grande potencial que os recursos encontrados no celular possuem em dinamizar uma aula. Sem falar que as tornam muito mais interessantes e prazerozas para o educando.
Agora ficamos atentos, aguardando as novidades que virão e esperançosos que se sobressaia um discípulo de Jobs, para que possamos continuar desfrutando da genialidade que somente ele detinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário