quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Processo de adaptação - Educação Infantil


O início do ano letivo é sempre traumático para os educandos da Educação Infantil. Dormir sem hora para acordar, comer ou brincar é típico das férias de final de ano. Passeios, TV, celular, tablete, entre outros meios de diversão sem hora marcada dificultam o processo de adaptação dos pequeninos.

Mas isso pode ser amenizado!

Um exemplo, é a criação de uma mini-apostila, atividades sequenciadas para serem realizadas na semana que antecede o início das aulas. As atividades colocarão ritmo estabelecendo a rotina dos educandos, contribuindo para o despertar do compromisso com a escola e com seu futuro.
Para tanto, a participação da família é de suma importância. É ela quem estabelecerá o horário de estudo em casa, bem como auxiliará a criança na concretização de cada atividade. Por meio de estímulo diário, incentivo e apoio, os pequeninos terão um excelente início de aula, mais seguros e autoconfiantes!!!

SUGESTÃO PARA ALUNOS DO 20 PERÍODO – EDUCAÇÃO INFANTIL















Bom trabalho à todos e ótimo início de ano letivo!!
Fonte: Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empoderamento Feminino

                                                          Imagem: Google Empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de par...