HABILIDADES E COMPETÊNCIAS:
- Estimular o hábito diário da leitura;
- Desenvolver o a criatividade e o raciocínio;
- Identificar os sinais de pontuação;
- Aprimorar a escrita cursiva;
- Produzir textos com temas diversos.
CONTEÚDO:
- Sinais de pontuação;
- Leitura compartilhada.
RECURSOS:
- Revista Recreio
- Caderno, lápis, borracha.
SITUAÇÃO DIDÁTICA:
1. Formar trios mesclando os grupos
com alunos que ler fluentemente e os que ainda não dominam a leitura;
2. Distribuição das revistas para os
educandos, os mesmos poderão folhear, realizar as leituras de imagem e textual,
verificar a organização da revista, conhecer os jogos;
3. Promover o momento da leitura em
sala de aula;
4. Atividade: cada educando escolhe um dos textos encontrados
na revista;
5. Realizar a leitura compartilhada em grupo e uma produção
textual sobre o tema lido;
6. Cada grupo organiza uma
apresentação para a turma;
7. Momento de socialização: cada grupo escolhe como
quer socializar o texto, podendo dramatizar, fazer jogral entre outros;
8. Após as apresentações peça que
cada um circule os sinais de pontuação existentes no texto trabalhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário